Previsão é de que obra seja finalizada até fim de abril
Buscando a inteira substituição das antigas redes de cimento amianto por PVC, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início, no dia 1º de abril, a mais uma frente de trabalho. Os serviços estão concentrados na Rua José Knihs, Bairro Primeiro de Maio, onde aproximadamente 450 metros de tubos serão instalados.
De acordo Larissa Bononomi, Diretora Administrativa do Samae Brusque, a nova rede terá 250 milímetros de diâmetro e extensão de 430 metros. As obras tiveram início a partir das imediações do Senai e o reservatório que abastece a região de Azambuja. "Além da questão do amianto, o Samae tem efetuado essas trocas e por ser uma rede muito antiga e que apresentava constantes vazamentos". comenta.
Já o diretor-presidente da autarquia, Cláudio Adão Pereira, informa que a substituição do Amianto por PVC se faz necessário pelo tempo de vida útil dela e também pelas melhorias que estão sendo feitas naquela região. Além da troca de rede, também destaca-se a troca de bombas na região. “É um conjunto de obras e ações visando sempre melhorar o abastecimento de água daquela região", finaliza.